quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Blusa Manu

Passo a passo da Blusa Manu.



Essa é criação minha para uma cliente "Manu"
Tamanho 40
Linha Anne agulha de 2,00 mm.



Bojo: comece com 20 correntinhas, pulando as 3 primeiras a partir da agulha, faça 9 pontos altos e 8 pontos baixos.


Faça 1 correntinha e vire, 8 pontos baixos e 9 pontos altos, na argola que formou com as 3 correntinhas que voce pulou na primeira carreira, faça 7 pontos altos. Depois continue sem virar 9 pontos altos e 8 pontos baixos.


Faça 3 correntinhas e vire, faça 1 ponto alto pra cada ponto da carreira de baixo, quando chegar nos 7 pontos altos da argola na ponta, faça 3 pontos altos sobre os 3 primeiros pontos altos dos "7", no meio faça 2 pontos altos, 2 correntinhas, 2 pontos altos, continue fazendo 1 ponto alto pra cada ponto da carreira de baixo.


Repita o processo até o tamanho desejado. Esse é tamanho 40.




Pra quem não viu o pap do bojo que ensina como unir o forro ao croche clique aqui


2 pontos altos, 2 correntinhas, 2 pontos altos, faça isso na volta toda, 3 correntinhas e vire, 1 ponto alto no primeiro ponto alto, 5 correntinhas, 12 ponto baixo no proximo espaço, repita mais 2 x, termine com 2 pontos altos.


Repita no outro bojo unindo os 2 entre as 5 correntinhas.


Faça 40 correntinhas(essa quantia varia de acordo com o tamanho da blusa) e una ao bojo fazendo 1 ponto baixo.


Faça uma carreira de ponto baixo até a outra extremidade, e termine com 40 correntinhas.



Primeira carreira: 6 pontos altos, 2 correntinhas, pula 2 correntinhas, 6 pontos altos.
Segunda carreira: toda em pontos altos. Repita até formar 7 carreiras.


Para os pontos fantasias usei esse gráfico abaixo como inspiração.




Lateral/Cava


Essa parte da cava, vocês podem fazer os pontos como desejarem, é só para dar forma arredondada para a cava.











Acabamento: comece atrás, na parte onde vai o cordão de amarrar.


Faça 3 pontos baixos pegando os 2 ultimos pontos altos da carreira, dessa forma fica mais firme quando for puxar pra amarrar o cordão.


faça 3 correntinhas e 2 pontos altos juntos.



1 pondo baixo pulando 3 pontos da carreira de baixo.




Repita até chegar no bico superior do bojo, então faça 90 correntinhas e volte fazendo pontos baixos(cordão de amarrar ao pescoço), continue fazendo 3 correntinhas, 2 pontos altos juntos, 1 ponto baixo pulando 3 pontos da carreira de baixo, até o outro bico do outro bojo, faça o cordão de amarrar no pescoço, e continue fazendo 3 correntinhas, 2 pontos altos juntos, 1 ponto baixo pulando 3 pontos da carreira de baixo, até as costas, e repita a parte onde vai o cordão de amarrar nas costas fazendo 3 pontos baixos pegando os 2 ultimos pontos altos da carreira.




Para o cordão das costas faça 200 correntinhas e volte fazendo pontos baixos.



Espero que tenham gostado. Qualquer duvida comentem. Para mais idéias e inspirações visitem a pagina do facebook Croche Decora & Veste