quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Top Coração

Passo a passo do Top Coração




Tamanho P.
Trabalho executado com 2 fios de linha Anne e agulha para crochê 4.00 mm.

Comece com 56 corr. e faça 20 carreiras de p.b.



Para começar a diminuição faça 1 p.b. no segundo ponto de base.


 Pule 1 ponto de base e faça p.b. até finalizar a carreira.



Repita até ter 3 diminuições de cada lado, sempre no começo da carreira.


Conheça o Méliuz!
 

Encontre o meio da peça e faça 8 carreiras diminuindo dos 2 lados, sempre no começo da carreira, até ficarem 8 pontos, então faça mais 8 carreiras sem diminuir.


Desça até o meio da peça fazendo p.bx. pela lateral dos pontos, pegando uma carreira sim e uma não, total de 9 p.bx.


Chegando ao meio continue a carreira com p.b. e repita o processo de diminuições do outro lado.


Una as 2 partes laterais com 10 corr.


Vire a peça, trabalhe fazendo p.b. do lado de dentro do vazado, para formar o bico superior do coração.


Pegue com p.bx. na lateral e volte fazendo p.b.




Faça 3 p.bx.


Faça 4 p.b. e vire.


Pule o primeiro ponto de base e faça 2 p.b. e vire.


Faça 1 p.b. no meio, 1 corr. e 4 p.bx.


Agora desça fazendo p.bx. na lateral, pegando uma carreira sim e uma não, como do outro lado até chegar ao meio e arremate.


Está pronto o coração.


Conheça o Méliuz!

Comece no primeiro ponto da lateral e faça p.b. uma carreira sim e uma não, esse processo vai dar um leve franzido que dará o formato dos seios.





Volte fazendo "1 p.b. 2 corr. 1 p.b." 5 vezes, Depois retorne fazendo "1 p.b. no primeiro ponto de base, 2 p.b. nas 2 corr. , 1 p.b. no próximo p.b. de base", formando assim os passadores do cordão.


Suba na lateral fazendo p.b. uma carreira sim outra não, para franzir levemente.


Chegando no final da lateral continue fazendo correntinhas para formar o cordão de amarrar no pescoço. Repita do outro lado.


Depois de prontos os cordões, comece no inicio da carreira, fazendo p.b. dessa forma: 1 p.b. pula 1 de base, 2 p.b. pula 1 de base. Somente nos lados, nos 10 pontos do centro deve ser feito normal sem franzir.


Top pronto.





Faça um cordão de correntinhas para amarrar nas costas. Eu fiz 240 correntinhas, mas acho que ficou curto rs.



Bom meninas, eu amei o resultado, espero que vocês também gostem.

Qualquer duvida comentem. Para mais ideias e inspirações visitem a pagina do facebook