terça-feira, 3 de maio de 2016

Gorros com Gráficos #2

2 lindos modelos de gorros com gráficos e instruções.



 

Gorro Azul Claro

Instruções:

Comece fazendo 11 correntinhas. 
Ao final da carreira faça mais 2 correntinhas e volte fazendo ponto baixo até o final da carreira.
 Faça 3 correntinhas, e volte fazendo ponto alto até o final da carreira. 
Vá revezando, uma carreira de ponto baixo, uma de ponto alto. 




Quando estiver medindo 56 cm, junte as pontas, formando uma espécie de tiara. 
Não se esqueça de medir antes a cabeça da pessoa para ver se 56 cm está ok, ou se você precisa fazer maior ou menor.




Agora vamos começar a parte de cima da cabeça. Levante seu trabalho fazendo 2 correntinhas, e faça pontos baixos em toda a volta da peça. 
Levante novamente seu trabalho puxando bem o seu ponto e inicie o chamado ponto Pipoca, lembre-se que quanto mais laçadas fizer, mais fofinho fica seu ponto, nesse caso, o trabalho foi feito com 7 laçadas).



Depois de fazer 20 fileiras feche seu trabalho, você pode fazer quantas fileiras quiser, tudo vai depender do tamanho desejado.




Gorro Branco



Instruções:


MEDIDAS:
Altura:
16 cm na parte baixa do zig-zag e
17,5 cm  no pico do zig-zag.
Circunferência:
43 cm. 


SIMBOLOGIA DOS PONTOS UTILIZADOS NESSE POST
º Correntinha (corr)
I Ponto Alto (pa)
/\ 2 Pontos Altos fechados juntos (pafj)
+ Mais
x Ponto Baixo (pb)
. Ponto Baixíssimo (pbx)
\ / 2 Pontos Altos,no mesmo Ponto de Base = 1 Ponto Alto em "V"
\ºº/ 1 Ponto Alto (pa) + 2 Correntinhas (corr) + 1 Ponto Alto, em um mesmo ponto de base
/I\ºº/I 1 Ponto Alto (pa) + 1 Ponto Alto (pa) + (1 Ponto Alto (pa) + 2 corr + 1 pa, em um mesmo ponto de base) + 1 Ponto Alto (pa)
\\ºº// 2 Pontos Altos (pa) + 2 Correntinhas (corr) + 2,Ponto Alto em um,mesmo ponto de base
\\\ºº/// 3 Pontos Altos (pa) + 2 Correntinhas (corr) + 3 Ponto Alto em um,mesmo,ponto de base
\\\\ºº//// 4 Pontos Altos (pa) + 2 Correntinhas (corr) + 4 Ponto Alto em um,mesmo ponto de base
\\\\\ºº///// 5 Pontos Altos (pa) + 2 Correntinhas (corr) + 5 Ponto Alto em um,mesmo ponto de base
\\\\\\ºº////// 6 Pontos Altos (pa) + 2 Correntinhas (corr) + 6 Ponto Alto em um,mesmo ponto de base
/\\\\\\ºº//////\ 2,Pontos Altos fechados juntos (pafj) + 5 Pontos Altos (pa) + 2,Correntinhas (corr) + 5 Ponto Alto em um mesmo ponto de base + 2 Pontos,Altos fechados juntos (pafj)


MODO DE FAZER:


BASE:
Faça um Círculo Mágico;
  
1ª CARREIRA:  
( I + I + I + I + I + I + I + I + I + I + I + I + I + I + I + I + .) 
16 Pontos Altos (pa) + 1 Ponto Baixíssimo (pbx).    
Teça 3 Correntinhas (corr), para iniciar a Carreira. Considere-as como o nosso 1º Ponto Alto (pa).
Em seguida teça + 15 Pontos Altos (pa) 
Feche a Carreira com 1 Ponto Baixíssimo (pbx).
  
2ª CARREIRA:  
(/ I \ºº/ + I \ºº/ + I \ºº/ + I \ºº/ + I \ºº/ + I \ºº/ +I \ºº/ + I \ºº + .)
3 Correntinhas (corr), para iniciar a Carreira. Considere-as como o nosso 1º Ponto Alto (pa).
7 (1 pa + 1 pav com 2 corr no vão do v)  + 
1 pa + 
1 pa, na base da 1ª corr, formando assim um outro ponto v + 2 corr 
Observe que você ficou com 8 blocos de 3 Pontos Altos intercalados por 2 Correntinhas (corr).
Feche a Carreira com 1 Ponto Baixíssimo (pbx).
  
3ª CARREIRA: 
(\ \ºº/ / + \ \ºº/ / +  \ \ºº/ / + \ \ºº/ / + \ \ºº/ / + \ \ºº/ / + \ \ºº/ / + \ \ºº/ /  + .)
Teça:
Ponto Baixíssimo (pbx) até o 1º vão;
Em seguida, inicie o 1º Bloco de Pontos composto de:
3 Correntinhas (corr) + 1 Ponto Alto (pa) + um bloco de pontos composto de 1 Ponto Alto (pa) + 2 corr + 1 Ponto Alto (pa), em um mesmo ponto de base + 1 Ponto Alto (pa); 
Teça o 2º Bloco de Pontos composto de:
1 Ponto Alto (pa) + 1 Ponto Alto (pa) + um bloco de pontos composto de 1 Ponto Alto (pa) + 2 corr + 1 Ponto Alto (pa), em um mesmo ponto de base + 1 Ponto Alto (pa); 
Teça os outros 6 Blocos de Pontos:
Iguais ao anterior; 
Feche com 1 Ponto Baixíssimo (pbx).

4ª CARREIRA:
(\ \ \ºº/ / /  +  \ \ \ºº/ / /  +  \ \ \ºº/ / /  +  \ \ \ºº/ / /  +  \ \ \ºº/ / / + \ \ \ºº/ / / + \ \ \ºº/ / / + \ \ \ºº / / /  + .)

5ª CARREIRA:
(\ \ \ \ºº/ / / / + \ \ \ \ºº/ / / / + \ \ \ \ºº/ / / / +   \ \ \ \ºº/ / / / + \ \ \ \ºº/ / / / + \ \ \ \ºº/ / / / +   \ \ \ \ºº/ / / / + \ \ \ \ºº/ / / / + .)
  
6ª CARREIRA:
(\ \ \ \ \ºº/ / / / / + \ \ \ \ \ºº/ / / / / + \ \ \ \ \ºº/ / / / / + \ \ \ \ \ºº/ / / / / + \ \ \ \ \ºº/ / / / / + \ \ \ \ \ºº/ / / / / +  \ \ \ \ \ºº/ / / / / + \ \ \ \ \ºº/ / / / / + .)
  
7ª CARREIRA:
(\ \ \ \ \ \ºº/ / / / / /  +  \ \ \ \ \ \ºº/ / / / / /  +  \ \ \ \ \ \ºº/ / / / / /  +  \ \ \ \ \ \ºº/ / / / / /  +  \ \ \ \ \ \ºº/ / / / / /  +  \ \ \ \ \ \ºº/ / / / / /  +  \ \ \ \ \ \ºº/ / / / / / + \ \ \ \ \ \ºº/ / / / / / + .)

8ª CARREIRA:
(/\ \ \ \ \ \ºº/ / / / / /\ + /\ \ \ \ \ \ºº/ / / / / /\ + /\ \ \ \ \ \ºº/ / / / / /\ + /\ \ \ \ \ \ºº/ / / / / /\ +  /\ \ \ \ \ \ºº/ / / / / /\ + /\ \ \ \ \ \ºº/ / / / / /\ + /\ \ \ \ \ \ºº/ / / / / /\ + /\ \ \ \ \ \ºº/ / / / / /\ + .)

9ª, 10ª, 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, 15ª, 16ª CARREIRAS:

Teça todas essas carreiras da mesma forma que você teceu a 8ª Carreira, ou seja:

(/\ \ \ \ \ \ºº/ / / / / /\ + /\ \ \ \ \ \ºº/ / / / / /\ + /\ \ \ \ \ \ºº/ / / / / /\ + /\ \ \ \ \ \ºº/ / / / / /\ +  /\ \ \ \ \ \ºº/ / / / / /\ + /\ \ \ \ \ \ºº/ / / / / /\ + /\ \ \ \ \ \ºº/ / / / / /\ + /\ \ \ \ \ \ºº/ / / / / /\ + .)

17ª CARREIRA:

Teça uma Carreira de Pontos Baixos...


Gráficos do Gorro Branco






Espero que tenham gostado. 
Mais ideias e inspirações na página: Crochê Decora & Veste