quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Blusa Com Passo a Passo #11

Regata em Ponto Tijolinho Vazado com Passo a Passo







Usei Linha Anne e agulha 2,75 mm.
Tamanho P.


Primeira parte do passo a passo:
Começa com uma argola de 7 correntinhas.
Em amarelo são correntinhas individuais... em vermelho são 3 correntinhas... em azul é um ponto alto.

Aumenta nas 2 extremidades até formar 8 tijolinhos, 
ai continua aumentando no inicio e sobe reto no final. até formar 20 carreiras.



Quando atingir as 20 carreiras, diminui nas 2 extremidades até ficar somente 1 tijolinho.




Primeira parte concluída.





Segunda parte: vocês vão trabalhar no sentido normal... 
fazendo aumento de um lado e diminuição do outro, como mostro nas fotos abaixo.





Em laranja são 4 correntinhas. Em vermelho são 3. Em amarelo são 2.




Gráfico do ponto tijolinho vazado:




Segunda parte concluída.





Terceira parte:  Fazer as argolinhas de correntinhas... p.b. 3 corr. p.b. como na foto.







3 corr. p. b. na primeira argola, 3 corr. p.b. na segunda argola, 1 corr. pra virar. Vamos trabalhar na diagonal de novo, como na primeira parte, só que agora pegando na segunda parte já feita.





Virou... sobe 4 correntes, 3 p.a. na primeira argola, 1 corr. 1 p.b. na segunda argola.

Para virar, faz 3 corr. e 1 p. b. na próxima argola, como mostra a próxima foto.






Quando formar 8 tijolinhos na largura, 
pare de aumentar desse lado. 
Continue os aumentos do outro lado. Da mesma forma que foi feito na primeira parte do pap.






Completando as 20 carreiras, começa a diminuição nessa parte tb. 
Diminuições dos 2 lados até ficar somente 1 tijolinho.










Fim dessa parte. Agora vai repetir igual a segunda parte.





Abaixo a peça completa aberta.




Para fechar a peça faça: 
alternando entre uma argola de um lado e uma argola do outro lado, *1 p.b. 1 corr.* repita até o final como mostra no gráfico abaixo.





Gráfico da alça:



Para os acabamentos do decote e das cavas faça: 3 p.b. em cada argola.





Gráfico do barrado:






Blusa concluída.








Foto achada na internet que serviu de inspiração.



Autoria desconhecida, créditos para a artesã que a criou.
Fiz esse passo a passo com a intenção de ajudar quem quiser reproduzir essa peça.

Espero que tenham gostado. Mais ideias e inspirações na minha página: Crochê Decora & Veste