terça-feira, 4 de junho de 2019

Tapete Xadrez - Técnica Planned Color Pooling #1

Tapete Xadrez - Técnica Planned Color Pooling

Dicas sobre a Técnica e link do Aplicativo





Planned Color Pooling 

Nada mais é do que aproveitar a troca de cores de um fio mesclado, pra formar padrões , que vão desde manchas até um xadrez perfeito.
Como faz pra tecer esses padrões sem trocar de linha?

Eu usei um aplicativo que encontrei na internet que nos permite criar os padrões facilmente.

Link do aplicativo: Planned Color Pooling

Você escolhe a quantidade de cores, nesse caso são 2 cores: o laranja e o marrom.
Eu fiz uma corrente comprida de mais ou menos uns 70 pontos, quando ia mudar de cor, do marrom para o laranja, eu comecei a contar os pontos.
Usei nesse trabalho o meio ponto: m.p.
Foram 9 m.p. na cor laranja, então começou a cor marrom e eu contei 10 m.p.
Coloquei esses números(9 e 10) no aplicativo, o 9 para o laranja e o 10 para o marrom.
Coloquei mais ou menos a quantidade de pontos que eu queria para a largura do tapete, de inicio coloquei 60 pontos, e fui aumentando de 1 a 1(no aplicativo) até ficar com o padrão xadrez que eu queria, o que resultou em 66 m.p.



Usei todo o novelo, nesse trabalho o fio usado foi o Laranja Especial CiaCores da Cia Textil 4/6, mas você pode usar qualquer fio mesclado, de qualquer marca, eu usei o meio ponto, mas pode ser feito com ponto baixo ou alto também. A agulha utilizada foi a 4 mm.
Também pode ser feito em tricô essa técnica.




Para o acabamento eu usei fio 4/6 marrom escuro e agulha 4 mm, trabalhei em m.p. por 6 carreiras.
A franja é feita assim: *15 correntinhas, 2 pontos baixíssimos* (não pula nenhum ponto) repete até o final da carreira, termina em ponto baixíssimo.

Gostaram? 
Espero ter ajudado quem deseja aprender,
o próximo que eu fizer terá vídeo-aula para quem quiser se aperfeiçoar na técnica.

Inscreva seu e-mail aqui no blog e receba todas as novidades em primeira mão.
Inscreva-se também no canal Crochê Decora & Veste do Youtube.
Curta a página Crochê Decora & Veste do Facebook, lá tem sempre nova ideias e inspirações.





Nenhum comentário :

Postar um comentário